Farol de Santa Marta

Publicado em: Santa Catarina

30 abr 2018

A despedida desse abril de 2018 foi num dos lugares mais bonitos – na minha humilde opinião – de Santa Catarina: o Farol do Santa Marta, em Laguna.
Já faziam mais de 16 anos que não visitava o local. Havia ido a primeira vez entre 1995 e 1996, e uma segunda vez em novembro de 2001. O retorno ao local, desta vez, foi bem mais fácil.

Nas outras vezes, a aventura foi mais, digamos, selvagem. Após a travessia com o Ferry, do centro de Laguna para a Barra, a estrada que ligava esse ponto ao farol era de terra e areia, sendo um pequeno trecho inclusive passando por área alagada. No entanto, para a minha surpresa, agora é tudo asfaltado, bem sinalizado, em excelente estado. Não por acaso, aquela dúzia de casas que havia no entorno do farol, nos idos de 1990, agora se transformou numa vila agitada, com muitas casas de veraneio, restaurantes e pousadas. Até posto de gasolina tem, mais de um.

No caminho de volta, uma esticada até a Praia de Ipuã e uma cerveja num dos restaurantes da Barra, para fechar o dia antes de aguardar o Ferry nos trazer de volta. Para quem está afim de um passeio não muito longe do Vale do Itajaí, é um excelente local para passar um dia ou até mais.


Desde junho de 1891 ajudando os navegantes nas suas jornadas.


A subida é suave, aproveite a paisagem.


Cemitério e Capela no pé do morro: bela vista para os vivos e também para os mortos.


O lugar é fotogênico 360 graus, podem abusar dos clics.


E uma casinha assim? Quem não gostaria?


A praia de Ipuã. Bonita, mas para chegar nela prepare-se para um caminho tipo ¨costela de vaca¨.


Lugar para fazer comerciais de carros, não é?

Comente aqui (please)

Quem sou eu?

quem souber responder essa pergunta, favor entrar em contato :P

Photostream

Comentários